Palmer merece estar em categoria de nível mundial, diz Abiteboul

A Renault acredita que seu ex-piloto Jolyon Palmer “merece estar em um campeonato de nível mundial” apesar de ter perdido sua vaga no meio da temporada do último ano para Carlos Sainz Jr. Cyril Abiteboul, diretor-geral da equipe francesa, admitiu que tem tentado ajudar seu ex-piloto a encontrar outra vaga, mas, até o momento, não apareceu nenhuma oportunidade.

“Acho que é justo dizer que Jolyon (Palmer) e sua família estão agora em completo controle sobre os próximos passos e seu futuro”, disse Abiteboul em declaração ao site ‘Motorsport‘. “Tentamos olhar opções, mas não acho que Jonathan (pai do piloto) ou Jolyon contestariam o fato de que ajudamos muito – o máximo que pudemos”, seguiu.

“As categorias no qual exploramos não deram certo até agora, mas veremos. A Renault é uma família grande no automobilismo, temos um número de atividades, então veremos o que o futuro guarda para todos”, completou.

Segundo alguns rumores na imprensa internacional, Palmer estaria tentando uma vaga na Fórmula E, onde a Renault tem uma equipe, contudo nada foi concretizado.

“Acho que talvez houve um problema de timing”, revelou Abiteboul. “Talvez poderíamos ter desenvolvido algo se fosse possível um envolvimento mais cedo entre todos os envolvidos, mas isso não aconteceu até o momento. Vamos ver. Em tudo em que pudermos ajudá-lo, ajudaremos, porque acho que ele merece estar em um campeonato de nível mundial”, finalizou.