Equipes rivais tentaram tirar funcionários da Force India

Diretor de operações da Force India, Otmar Szafnauer, revelou que houve equipes da categoria que tentaram contratar alguns dos seus mais importantes funcionários. “Tivemos equipes maiores e menores que se aproximaram e tentaram tirar alguns dos nossos principais funcionários”, disse Szafnauer à revista americana ‘Racer’.

“Sempre há potencial em qualquer equipe, é assim que funciona este negócio. Quanto melhor você o faz, mais haverá outros que verão como é que você faz e tentará se igualar ou remover os funcionários-chave”, prosseguiu.

Foto: Divulgação / Force India

Contudo, a Force India conseguiu manter seus funcionários para a temporada 2018. “Estou feliz em informar que, no caminho para a nova temporada, vamos ter as mesmas pessoas e adicionamos algumas outras em áreas importantes”.

“Tivemos algumas pequenas mudanças na engenharia de pista, melhoramos nossas capacidades de CFD, mas acho que a coisa mais importante é que temos uma equipe estável. As fraquezas desaparecem naturalmente porque mantemos nosso conhecimento e desenvolvemos nosso sucesso de anos passados”, destacou.

“Então, eu acredito que uma das chaves do nosso sucesso é a estabilidade do pessoal-chave e tivemos uma preparação quase ininterrupto em termos de pessoal, que inclui os pilotos”, finalizou.