F1 promete transmissões de suas corridas mais atrativa este ano

De acordo com o diretor-executivo da McLaren, Zak Brown, o grupo Liberty Media estará colocando em vigor este ano um novo plano de transmissão para oferecer aos fãs uma experiência fora do comum.

Segundo o dirigente, Sean Bratches, diretor-comercial da categoria, se reuniu com as equipes antes do Natal para discutir ideias para a temporada de 2018. Em declaração ao jornalista James Allen, Brown disse que está otimista com os novos planos da Liberty.

“Antes do Natal, Sean Bratches apresentou a nova estratégia comercial da Fórmula 1 a nós, as equipes. Há uma grande ênfase no digital, como sabemos, mas o ano passado tratou-se de fazer testes”, disse Brown.

“Para este ano, há produtos em vigor, como um novo aplicativo da Fórmula 1, plataforma de streaming, e eles trouxeram David Hill, um dos grandes inovadores de esporte na televisão, para supervisionar o pacote gráfico e a forma com que a corrida é televisionada”, revelou.

“Veremos mudanças significativas na transmissão, nos gráficos e na forma com que a história é contada. Então, nos eventos, teremos mais presença dos fãs, dando continuidade ao ano passado, e haverá novas propriedades de mídia para ajudar os fãs a se aproximarem das equipes”, prosseguiu.

“Acredito que o grande impacto de 2018 será no lado da mídia, mostrando a Fórmula 1 de uma forma que ela nunca foi mostrada antes. Isso proporcionará uma audiência mais jovem e maior, e eles estarão mais engajados”, finalizou.