Kubica precisa de mais tempo para mostrar ritmo, diz Isola

Mario Isola, diretor-esportivo da Pirelli, acredita que Robert Kubica apresentou um bom rendimento nos testes no qual realizou no ano passado. Contudo, o dirigente indicou que o polonês precisa de mais tempo para conseguir tirar todo o seu potencial.

“Eu acredito que Robert seja um piloto profissional com muita experiência, mesmo que ele não guiasse um Fórmula 1 há muito tempo. Mas ele tem o feedback perfeito”, disse Isola ao site ‘Racer’.

“Claro que eu estava lhe pedindo algumas opiniões sobre os pneus e ele tem uma ideia precisa de performance, desgaste, como guiar e assim por diante”, destacou o dirigente.

“Mas você não pode fingir que qualquer piloto que entre no carro será mais rápido que um piloto que se envolveu em vários testes ou várias corridas. Dê a ele tempo para se adaptar e nos mostrar seu potencial completo. Acredito que ele ainda seja um piloto muito rápido”, prosseguiu.

“Em seus comentários, ele é simples e direto. Ele não enrola. Se ele gosta de um pneu, ele te fala: ‘Eu gosto disso, mas não gosto daquilo por esta ou aquela razão’. E é o comentário perfeito para nós. É o que precisamos”, elogiou.

“Você não precisa dizer: ‘Sim, é bom, mas…’ Apenas me diga que não é bom, porque aí precisamos melhorar. E, se for bom, então será bom saber que temos um bom produto”, completou.