Renault: Desafiar Red Bull e McLaren apenas em 2019

Cyril Abiteboul, diretor-geral da Renault, admitiu que espera ver sua equipe mais próxima de suas clientes em 2019. “No momento, sabemos que temos um déficit substancial para a Red Bull em termos de chassis, em termos de aerodinâmica e de plataforma mecânica”, reconheceu o dirigente ao site ‘Motorsport’.

“Conhecemos a Red Bull muito bem e é uma ótima referência. Acredito que eles têm um dos melhores chassis, senão o melhor da categoria no momento. Vamos ver o que eles trarão este ano”, prosseguiu.

Já a McLaren é um pouco desconhecida, porque eles possuem um chassi diferente, diferentes pilotos, então é muito difícil comparar. Será uma referência interessante. Acredito que, em termos de capacidades gerais, durante o ano estaremos aptos a estarmos em situação parelha”, destacou.

“Diante disto, podemos dizer que eles são organizações muito estáveis, muito bem estruturadas, muito bem organizadas. Nós ainda estamos progredindo. Estamos ainda crescendo e ainda no processo de construir nossa própria equipe”, ressaltou.

“Acho que não conseguiremos desafiá-los totalmente antes de 2019, mesmo que eu gostasse de ver uma diferença muito pequena entre eles e nós durante o ano”, finalizou.