Destaque de Ipirá avança para a grande final do programa 'Pequenos Gênios' na TV Globo


Neste domingo (18), o feirense Orlando Neto, integrante da equipe 'Tridimensionais', disputou a semifinal do quadro 'Pequenos Gênios', do programa 'Domingão com Huck' da TV Globo. 
 
Durante a competição, Orlando participou de provas como descobrir o nome de países a partir do desenho de mapas e soletração ao contrário. 
 
A equipe do morador de Ipirá superou os adversários por 122 a 115. Com isso, foram classificados para a final do quadro que será disputada no próximo domingo, dia 20. Orlando foi o primeiro baiano a participar da competição na televisão. 
 
No 'Pequenos Gênios', crianças com altas habilidades são divididas em equipes e precisam resolver questões de raciocínio lógico, memorização, soletração de trás para frente e cálculos elaborados de matemática. 
 
CONHEÇA A HISTÓRIA 
 
Orlando Neto, de 12 anos nasceu em Feira de Santana, contudo há algum tempo precisou mudar-se para Ipirá, cidade que fica a 98 quilômetros de distância da Princesa do Sertão. 
 
"Desde os três anos ele aprendia tudo com muita facilidade. Me chamou atenção ele ter foco em determinado assunto que gosta, por exemplo, com quatro anos ele sabia tudo sobre dinossauros, quais lugares habitava, o que comiam, quantos anos viveram", contou Juliana Santos, mãe do 'Pequeno Gênio' ao Blog do Velame. 
 
"Meu sonho é estudar Engenharia de Computação no ITA", afirmou Neto. A seleção do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica é considerada uma das mais difíceis do Brasil. 

 

Redação: Blog do Velame  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem